NOVOS CAMINHOS

Abra seus olhos

Sufocado nas próprias mágoas ninguém constrói uma realidade melhor. Resetar os pensamentos negativos para manter a sanidade e compostura é o ideal, porém, pensamento positivo sem ação não basta. Para começar é bom saber que toda tragédia, todo fim, tem um lado bom e não tão triste assim, qual seja, a chance de um recomeço. A vida se apresenta em ciclos e entender isso faz parte da nossa evolução mental.

Abra sua mente: mudança de perspectiva e superação

Há momentos bons e outros não muito bons. Às vezes  realmente não aceitamos ocorrências negativas em nossas vidas, passamos por situações desagradáveis a todo instante, das mais diversas, que nos abalam em todas as esferas possíveis (emocional, pessoal, profissional, financeira, familiar, social, etc).215c79902903fced711037e52e982b3d

Há de se ver o lado bom das coisas ruins e tirar proveito pela experiência adquirida. Tudo que se precisa é mudar a perspectiva que se tem de tais situações e começar a enxergar a solução, ao passo que isso gera espaço para mudanças mais profundas em nossas vidas.

Pense que não há crescimento sem dor, nem há dor que não cesse. Não há machucados que não deixem marcas, nem tampouco há feridas que sarem se tudo o que fazemos é cutucá-las mais ainda, concorda?

A lógica de raciocínio de todos esses ditados é a mesma! Perceba que, absolutamente tudo o que acontece hoje terá um significado amanhã. Algumas pessoas inconscientemente já encontraram a resposta para seus problemas, no entanto, não conseguem aplicá-la com eficiência em suas vidas, simplesmente por estar de olhos fechados ao que esta em sua frente, abdicando de sua capacidade nata de mudança.

Mudar a perspectiva é mudar o resultado, de positivo para negativo e vice-versa.

Há aqueles que levantam a voz para dizer a típica frase: “ah, se eu tivesse a cabeça de hoje, 5 anos atrás! Tudo seria diferente!.” Isso sem perceber que a resposta está aí, apenas precisando ser vista por outro ângulo! “Tudo seria diferente, seria melhor!” Seria mesmo?

Você já pensou que: “E se hoje eu resolver alterar o meu modo de ser, passando a atuar, a partir de agora, com minha cabeça programada para 5 anos à frente? Eu terei o mesmo resultado positivo previsto da premissa anterior?”

Eis a oportunidade de recomeço trazida pela mudança de perspectiva!

panorama Pôr do sol lago agua natureza reflexão grama céu costa rio horizonte panorama Nikon Banco Campo reserva natural Sol Pantanal nuvem Natureza Paisagem Nubes Colores Atardecer Curso de água reservatório D7100 Arlibre Panoramica Reflejos Loch Via fluvial pântano Cielos recursos hídricos

A superação vem com o recomeço. A ideia de recomeçar, no entanto, é inerente a ação de fazer diferente, caso contrário seriam apenas repetições de erros.

Saiba que a repetição por si mesma não é ruim. Repetir ações positivas, por exemplo, nos leva a criar bons hábitos e ter resultados construtivos ao longo do tempo. Por outro lado, repetir erros, cria hábitos ruins e absolutamente destrutivos de imediato, caminho o qual devemos evitar. E como evitar? Justamente agindo diferente do que se espera na situação, resignificando suas ações.

Nossa mente tende à negatividade quando não estamos atentos. Por repetição de erros, nossas vidas podem ser arruinadas, de uma vez por todas, e a notícia má é que basta apenas um deles para destruir qualquer coisa.

A repetição por si só não é um problema. Construir algo positivo, por exemplo, leva tempo, exige preparo e principalmente ação de agir e fazer. Fazer com que algo dê certo é basicamente REPETIÇÃO DE SOLUÇÕES POSITIVAS.

A partir do momento em que nos sentimos empacados é porque estamos repetindo soluções não funcionais, permanecendo estagnados, provavelmente alimentando os maus hábitos, nos autossabotando aos poucos e, sem entender esse mecanismo, seguimos paralisados. A paralisia é a porta de entrada para o fracasso!

SUPERAÇÃO, portanto, é a quebra do mecanismo! Nada mais é do que a atitude de fazer diferente quando se está estagnado, “super”-“agir”, agir com força, além da medida para efetuar as mudanças necessárias em qualquer atividade ou situação dentro das nossas vidas (emocional, pessoal, profissional, financeira, familiar, social, etc).

pessoas_felizes_1-604x270

Faça a sua parte e deixe as coisas fluírem. Seja consciente de suas derrotas e às encare de frente. Pare de cometer os mesmos erros. Se supere. Comece a repetir as coisas boas até que elas se tornem hábitos bons. Não se sufoque em mágoas. Construa sua realidade como melhor lhe convir, sem afetar aos próximos negativamente. Tome posse de suas conquistas e siga a diante. Depois de feito sua parte, as coisas boas só precisam de tempo e espaço para acontecer.

“- Propositalmente, propondo de própria mente, humilde e aberto ao diálogo, venho pintando e bordando novos universos, propagando conhecimentos, em versos presentes, como este a frente, profundo, porém singelo, aqui estou.”

Wesley Silva Brito Coimbra, Brasília, 22 de agosto de 2018, 13:40.

kisspng-computer-icons-facebook-social-media-like-button-d-like-us-on-facebook-5ad14debd4ab26.9858005615236664118711 twitter_icon-icons.com_65411 instagram

photogrid_1534940953392.jpg

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

About Coimbra W. SB.

WSB | BSB Brazil | 29.Yr •Bacharel em Direito, escritor, amante da vida em todas as suas formas e singularidades, ser pensante e positivista.🎵