Vivendo um Sonho..

LRM_EXPORT_4615738055467_20180918_193831648.jpeg

Olá, meu nome é Leonado Carvalho, sou escritor, poeta, enxadrista e iniciando minha carreira profissional no Poker. Tenho 35 anos e dentre as muitas histórias eu gostaria de compartilhar um pouco dessa última, que representou uma enorme mudança na minha vida, depois de conhecer o esporte.

Há pouco mais de três anos um amigo me apresentou ao Poker, o que acabou sendo uma perfeita combinação com a minha pessoa, por eu ser aficionado a jogos e esportes da mente. Entusiasmado, logo eu me apaixonei.

Durante os dois primeiros anos joguei sem muitas pretensões, apenas por lazer, sem atentar à profundidade que as partidas possuíam em relação às cartas e aos participantes. Com conhecimento raso sobre o fator randômico do esporte, sobre influência do elemento humano, foi um começo de perdas, bem difícil.

Em pouco tempo percebi que não se tratava apenas de sorte, foi quando comecei a buscar maior entendimento, me aprofundando nos estudos do esporte, adaptando minha postura, analisando as variáveis ao ponto de obter os primeiros resultados positivos.

Na prática, quando mais se estudava, maiores eram as probabilidades de sucesso, o que acabava refletindo nas partidas. Nesse processo, não tão tarde, conquistei meu primeiro troféu em terceiro lugar, fui mesa finalista em diversos torneios até que finalmente me tornei campeão.

LRM_EXPORT_4709531597169_20180918_194005442.jpeg

Tive reconhecimento de bons jogadores e admiração dos mesmos, aos quais eu admirava. Os resultados continuaram vindo. Surgiram novos convites, um em especial para fazer parte do 33pockerteam de Brasília, que aceitei.

Os integrantes do time acreditaram no meu estilo de jogo e depositaram em mim a sua confiança para participar do Campeonato Brasiliense de Poker por Equipes – CBPE, que acabou sendo um dos mais importantes torneios que já participei.

Com estudos frequentes e não sem os conselhos do time, e de amigos como Hudson e Ericson, meu jogo naturalmente evoluiu em relação ao que era no início. Ainda engatinhando e ciente das minhas limitações técnicas, busco manter essa progressão, me preocupando especialmente com o aprendizado, controlando perdas, considerando críticas, tirando máximo proveito das experiências e adquirindo novas habilidades.

Intuitivamente o esporte transformou minha vida, elevou meus níveis de paciência, aprimorou minha atenção, resiliência e concentração. Melhorou vários aspectos como observação e postura em minha curta trajetória até aqui.

O Poker hoje é meu estilo de vida, uma paixão, a minha fonte de renda. Sinto amor em praticá-lo e devo isso aos que acreditaram em mim e me ajudaram.

Pretendo continuar minha caminhada por toda a vida, ao ponto de me tornar uma referência, se não aos integrantes do esporte, ao menos às pessoas que desejam conquistar seus sonhos, pois nada é impossível para quem trabalha duro e amadurece no caminho. Que venham os novos desafios!

LRM_EXPORT_4625082442960_20180918_193840993.jpeg

Leonardo Carvalho, Brasília – DF, 20 de setembro de 2018.

@leodreadd  instagram

bbe6e52f6c2e917f7afdd1c6d12af6a2.jpg